Notícias‎ > ‎

1ª Etapa - Circuito Verão de Velocross - Tijucas - SC

postado em 27 de jan de 2014 08:17 por Francis Miguel Schweitzer   [ 27 de jan de 2014 08:28 atualizado‎(s)‎ ]
Tijucas deu inicio a temporada do velocross 2014.
Texto e fotos: Tiago Wolf, racecross.com
Fabiano Bernardo, vencedor da Vx1 e Vx2.

O Motodromo Xavecos na cidade de Tijucas Sc, voltou a receber o velocross com a abertura do circuito verão 2014. O evento teve inicio no sábado com a disputa da categoria Trilheiros e a festa de premiação e encerramento da Copa Serra litoral 2013. No sorteio da noite, Alan Aurelio da cidade de Guabiruba foi o vencedor, e faturou uma moto Honda CRF110cc. Na prova da categoria Trilheiros, vitória de Robson Correia seguido por Fabio Mitterstein. O destaque da prova, foi a disputa pela terceira colocação, vencida por Everton vieira, que chegou com menos de meia moto de vantagem para seu companheiro de equipe Ruan Carlos da Silva.

Robinho, venceu pala Trilheiros e Intermediária 230cc

No domingo muito sol e fortes disputas na pista. Fabiano Bernardo andou forte nas especiais e ficou com a vitória na VX1 e VX2. Fabricio Medeiros ficou em segundo na VX1, e foi o vencedor da VX3, enquanto Gil de Lima faturou a VX4. Ubirathan Gaspieiri ficou com a vitória na Estreantes Especial e garantiu o segundo lugar na VX2.
Pela Vx3, vitória de Fabricio "Bebezão" Medeiros

Bira Gasperi venceu a intermediária Especial.

 Nas motos Nacionais, Jackson Heining o Pinguin dominou as categorias FL Nacional e Nacional 300cc sem ser ameaçado. Na 300cc, João Paulo Will foi o segundo colocado, enquanto Murillo Alves foi o segundo na FL Nacional. Pela Vx3 Nacional vitória de Vilson Klein "Cabelo". 

Jackson "Pinguin" Heining, venceu a Nacional 300 e Força Livre Nacional.

Cabelo, pela Vx3 Nacional.

Murilo Alvez, vencedor da Nacional 230cc

Na Nacional 230cc, Murillo voltou a pista e garantiu a vitória. Guilherme Vitrola foi o segundo  e Robson Correia completou os três primeiros. Pela Nacional 150cc, Fabio Cabelleiro ficou com a vitória, seguido por Wagner Peron.
Pela Estreantes 230cc, mais uma vitória de Robson Correia, com Guilherme Vitrola e Genaldo Regis logo atrás.

Fabio Caballeiro, Nacional 150cc.

Rosangela Will, pela Batom.

Na categoria Batom, a disputa vinha intensa entre Thainara Seideil e Rosangela Will, até as duas pilotas se enroscarem e iram ao chão. Rosangela conseguiu voltar rápido a pista e garantiu a vitória.
Nas categorias de base, Brayan da cunha ficou com a vitória na 55cc, que começou com intensa disputa.  Jose Vitor venceu a disputa com Jadel Venencio e garantiu o segundo lugar. Na 65cc, Carlos Augusto Gervasi e Douglas Passing se alternaram na liderança da categoria 65cc, até que Douglas teve problema na moto e Carlos seguiu livre para vencer. Na categoria Junior, Matheus Negão superou Guilherme Ceruti e garantiu a vitória.

Brayan da Cunha, vencedor da 55cc.

Carlos Gervasi, venceu a 65cc.

Negão, pela categoria Junior.

A próxima etapa do Circuito Verão acontece dias 8 e 9 de fevereiro em Canelinha-SC,  nesta prova acontece algumas corridas no sábado a noite, fique ligado na programação completa no site www.copaserralitoral.com.br
Comments